Entre os vários sinais de treino/prática excessiva encontramos: articulações doridas, músculos tensos, letargia, e lesões agudas e por vezes alguns sinais emocionais como irritabilidade.
Hoje em dia tanto cientisitas como treinadores, gastam demasiada energia no melhoramento ´das técnicas de treino que são importantes claro, contudo por vezes para bater recordes são necessários riscos que podem levar o atleta a ter problemas de saúde graves, levando a finais de carreira antecipados, por isso treinar mais e mais duro nem sempre é significado de ser melhor.
Existem 4 factores básicos envolvidos na incapacidade da recuperação após treino: insuficiência de hidratos de carbono, sódio e água e ainda o descanso insuficiente onde incluimos uma boa noite de sono. Para além disso temos outro factor extremamente importante que é a ingestão excessiva de gordura e ou alimentos que atrasam a recuperação física. Uma alimentação à base de frutos e vegetais de alta qualidade permitem ao atleta / praticante uma recuperação mais eficiente. a união de todos estes factores resultam num menor número de lesões, aumento da performance física aumentando assim o nível de confiança na sua prática.
0 comentários:
Enviar um comentário