Left in the Dark propõe uma teoria de que os problemas da humanidade derivam da perda de nossa dieta natural à base de frutas.
Nossos parentes mais próximos a nível genético, os bonobos e os chimpanzés, comem uma dieta predominaantemente à base de fruta, e são os mais próximos de nós em inteligência.A pesquisa tem semeado que quanto maior a porcentagem de frutos na dieta de um primata, maior o cérebro em relação ao corpo.
Assim também, os autores argumentam, foi o fruto que criou o nosso cérebro grande e abriu caminho a uma maior inteligência.
Os químicos utilizados hoje em dia na produção dos frutos, propoém que estas utilizações e modificações podem alterar a forma como um código genético é lido. Por um período de aproximadamente um milhão de anos, nosso cérebro cresceu a uma taxa cada vez mais rápida e, em seguida, cerca de 200.000 anos atrás, essa expansão de repente parou e começou lentamente a se inverter. Até agora, ninguém veio acima com uma boa explicação sobre o que aconteceu.
Left in the Dark sugere que as florestas devido a um impacto de meteoro, encolheram , ou então devido a uma simples explosão populacional, a humanidade foi desalojada de suas casas da floresta aventurou-se em terras que não poderia fornecer as espécies de frutas que nos fez o ser mais brilhante no planeta.
Desde que se deu esta perda, não apenas os nossos cérebros cessaram de crescer, mas a humanidade está sofrendo de uma condição neurodegenerativa progressiva que distorcem nossa percepção do mundo e alterando nosso senso de bem-estar e auto-conhecimento.
O resultado desagradável:
O livro propõe que a lateridade do cérebro está mais voltada ao lado esquerdo não havendo por isso equlibrio entre os dois hemisférios, isto traz problemas a nível de memória e outros problemas mentais como disturbios de personalidade.
Os autores sugerem que uma dieta à base de frutas, meditação e diversas outras idéias para se reconectar com o nosso cérebro direito.
A Dieta 80 10 10 pelo Dr. Douglas Graham pode mudar sua vida.
Um dos melhores livros sobre dieta Alimentar que poderemos encontrar, Dr. Douglas Graham com estudo com mais de 30 anos sobre dieta crúdivera. Este livro explica de forma simples e sucinta o porquê desta dieta, em termos antropológicos e científicos.
80/10/10 significa ingerir na sua dieta 80% de hidratos de carbono, 10% de proteínas e 10% de gordura para um corpo cheio de energia e vitalidade.
O livro traz ainda um plano de receitas consoante as estações do Ano, tornando o leitor auto-dependente na sua nutrição.
Se deseja voltar a sentir a sua energia de criança 80/10/10 é a solução.
Alimentação Viva
0 comentários:
Enviar um comentário