quinta-feira, 30 de junho de 2011 0 comentários By: Rodrigo Luciano

David Zabriskie

Americano David Zabriskie ciclista da equipe norte-americana Garmin-Cervélo vai rodar no Tour de France, um dos eventos de ciclismo mais duras no mundo, em uma dieta próxima do vegan.
Influenciado por indivíduos ainda com algum receio, Zabriskie foi convencido de que precisava salmão duas vezes por semana para aumentar sua absorção de ferro (a gordura só inibe a absorção de ferro). Sob o conselho de Brendan vegan Brazier triatleta, ele também decidiu consumir proteína shakes vegan, sem surpresa vendidos sob a marca Brazier, a Vega.
Enquanto sua dieta não é ideal, e provavelmente não perto de 811, este é um passo considerável que vai mudar a concepção de cada atleta sobre o que pode ser conseguido com uma dieta à base de plantas.

Leia o artigo completo pelo Wall Street Journal aqui.

Adicionando comentários positivos no site e incentivar uma mudança para o veganismo com baixo teor de gordura crua seria uma maneira inteligente de divulgação do conhecimento com maior impacto no mundo desportivo. Ainda assim é uma noticia que me deixa particularmente feliz.

Força Zabriskie!